Colaboração da Universidade Federal Fluminense com a Universidade da Costa Rica em evento de direito ambiental

Como parte dos esforços de cooperação entre a Universidade da Costa Rica e a Universidade Federal Fluminense, o Coordenador do PPGDC, Professor Pedro Avzaradel, participou do Ciclo de Palestras do Decanato Verde, em sua edição de 2023, tendo apresentado as seguintes palestras:

• Democracia ambiental y el Acuerdo de Escazú;
  • De la justicia ambiental a la justicia climática;
  • Condiciones de vulnerabilidad, derechos humanos u cambio climático;

A iniciativa contou com a participação dos discentes do GPDS (Instagram @gpds), grupo de estudos do Professor Carlos Peralta, que também já participou de eventos anteriores do PPGDC, , assim como o Professor José Rubens Morato Leite.

Nesta oportunidade, o professor Pedro Avzaradel também visitou a Corte Interamericana de Direitos Humanos, no dia 22 de agosto. Além da visita às instalações da Corte, o Coordenador doou livros com produções do PPGDC para a biblioteca da instituição.

As palestras podem ser vistas em nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UClgOFQEDFzc8tm1iB3u1ncQ