Lançamento de Livro: egresso do PPGDC, Leonardo Oliveira Tognoc, apresenta obra sobre direito constitucional financeiro

No dia 26 de setembro, o auditório 5 do edifício Tiradentes recebeu o lançamento do livro “Direito Constitucional Financeiro: A Emendabilidade no Processo Orçamentário da União”, de autoria do egresso do PPGDC/UFF, Leonardo Oliveira Tognoc. O evento, realizado às 16 horas, representou um momento significativo para a comunidade acadêmica, reunindo professores, alunos e interessados no tema.

A obra, baseada na dissertação de mestrado de Tognoc, aborda de forma aprofundada e crítica a questão da emendabilidade no processo orçamentário da União, trazendo uma contribuição relevante para o campo do Direito Constitucional Financeiro. O autor explora os limites e possibilidades de alteração das peças orçamentárias, oferecendo uma análise inovadora e detalhada sobre o tema.

O evento proporcionou um espaço para o debate e troca de ideias, com o autor discutindo as principais conclusões de sua pesquisa e respondendo a perguntas do público. Esse lançamento reforça a importância da produção acadêmica do PPGDC/UFF e o impacto de seus egressos no desenvolvimento do Direito no Brasil.

O PPGDC parabeniza Leonardo Oliveira Tognoc por sua valiosa contribuição e deseja sucesso em sua trajetória acadêmica e profissional.